Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
convenção divisão l’oréal luxo 2024
a convenção anual da divisão l’oréal luxo de 2024 tinha como o propósito principal inspirar o time, fortalecendo a união e a resiliência em um ano de retomada. para alcançar esse objetivo, era necessário criar uma história para ser compartilhada durante os dias do evento.
a diretoria da divisão optou por trabalhar o tema carnaval com as escolas de samba e o enredo pautado no renascimento. assim, nosso desafio começou: criamos a narrativa da convenção e, em seguida, desenvolvemos todos os aspectos visuais de forma que todos os presentes se sentissem imersos na história e absorvessem a mensagem que estava sendo transmitida.
para a narrativa, combinamos conceitos do carnaval de maneira metafórica e simbólica, transmitindo mensagens para inspirar, celebrar, capacitar e unir os times em direção a um objetivo comum: a excelência. outras analogias também foram feitas, como a representação de todas as equipes que compõem a divisão l’oréal luxo como a soma das alas de um desfile. e, assim como ocorre nas apurações, o mesmo acontece com os resultados anuais da divisão: a cada ano as notas são zeradas e um novo começo ressurge.
identidade visual:
elaboramos o manifesto e nosso time de criação seguiu para o desenvolvimento da identidade visual e seus desdobramentos, compondo a experiência completa. como nas melhores escolas de samba, a premissa foi trazer os atributos da luxuosidade, ousadia e imponência para esse desfile. as cores buscaram contraste entre o preto com brilho dos tons tropicais, e a mistura carnavalesca. os elementos foram trabalhados para simbolizar e ressignificar o que a narrativa contava, com penas, fumaça e o arco da apoteose. a tipografia, com formas curvas, trouxe o movimento do carnaval para dentro da expressão gráfica da identidade desenvolvida.













