top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

identidade visual ‘brasileira’

o objetivo nesse projeto era desenvolver uma embalagem com design moderno e com os sabores que fossem identificados por sua cor e se destacasse nas prateleiras de qualquer loja. o design autêntico da embalagem gera um senso de comunidade entre os clientes que buscam estilo também naquilo que consomem.

pensando no destaque do produto criamos um contraste entre as cores. já nas partes amareladas e alaranjadas houve a adição de um verniz brilhante localizado, enquanto, nas outras cores, adicionamos uma camada fosca, criando a aparência de que a bebida está sempre gelada.

as cores da marca geram uma combinação de sensações e remetem a elementos brasileiros: o sol, a praia, a fauna e a flora, o calor e o frescor. outros elementos que representam o estilo de vida brasileiro estão presentes nos sabores e cores do produto: tangerina e limão. além disso, os elementos que representam o sabor, criados nas embalagens, são representações pictóricas, a partir da identidade da marca.

os principais elementos gráficos utilizados nesse projeto foram as curvas e elementos inspirados na obra do arquiteto e paisagista roberto burle marx e sua paixão pelo brasil e suas paisagens naturais. a escolha das curvas na parte superior faz alusão à uma pessoa bebendo a brasileira pelas cores, diretamente – como se aquilo fosse o próprio líquido. o abstrato das curvas é familiar ao olhar do consumidor por representar elementos frequentemente encontrados nas paisagens brasileiras: montes, praias, ilhas e, claro, todo o seu universo arquitetônico.

veja mais voos

bottom of page